-->

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A economia do Pai

Creditos: postado por Ed Rocha

Como o Pai aparece como Pai na criação?
Temos que entender que economia é o processo de atuação do Pai na Criação e Salvação dos homens.
O Pai é princípio de tudo o que existe, é a origem inacessível. A criação é fruto do amor do Pai para com o Filho. No Filho é projetado todos os filhos e filhas.
No interior da Trindade a criação já aparece eternamente pensada e amada pelo Pai no próprio ato de pensar e amar o Filho.
A criação é uma expressão da vida intima e pericorética de Deus, é fruto do amor na qual Deus quer auto-comunicar-se , estar em comunhão, não é algo posterior.
Pertence a economia do Pai todo o mistério da origem do mundo, a  toda caminhada histórica da humanidade e até mesmo a inconsciência da humanidade acerca da natureza trinitária de Deus. Deus como fonte única, escondida e misteriosa é parte integrante da Economia do Pai.
Assumir a nossa procedência de Deus é assumir nossa filiação, por isso podemos nomear Deus como Pai, pois daí Ele surge como nossa origem e dá sentido a nossa existência.
No processo de libertação também podemos ver Deus como Pai, pois o Pai escuta sempre o grito de seus filhos e por isso intervém na história para libertá-los, mas Deus Pai não age como um paternalista, pois, assim como lançou seu Filho Jesus a assumir a própria missão de construir o seu Reino, lança seus filhos no Filho igualmente.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário